Fone: (48) 3223-4647 Email: apoio@apoiocomunicacao.com.br

Com uma defesa bem armada São José Istepôs vence o Juventude F.A.

Publicada por em 23/07/2017

Além da boa atuação do time de defesa, o jogo corrido da equipe catarinense garantiu a equipe a primeira vitória na BFA.

O São José Istepôs traz do Rio Grande do Sul a primeira vitória na BFA, Brasil Futebol Americano, a liga de elite do esporte no país. Em um jogo marcado pela rivalidade – as duas equipes buscando a reabilitação após derrota na primeira rodada, a técnica do Istepôs foi superior em campo, garantindo assim a vitória por 28 a 6. Com esse resultado, o Juventude ocupa a lanterna da Conferência Sul, junto com o Brown Spiders Futebol Americano que também perdeu seu segundo jogo, desta vez por 35 a 12 para o Santa Maria Soldiers.

 

Os pontos da equipe catarinense foram marcados pelos RB João Paulo Ramos #46 e Matheus Rovani #18 e pelo Safety Paulo Torquato #28, com um TD cada um. Torquato ainda fez um retorno de ponto. Além disso, a equipe catarinense teve a seu favor dois safeties e um field goal marcado pelo jogador Marlon Brazil #20. O Juventude marcou na partida 6 pontos com uma interceptação retornada pra touchdown.

 

O Istepôs conseguiu a reabilitação após a derrota na estreia, quando o fator psicológico acabou prejudicando a equipe. Nesta partida todos os fundamentos funcionaram bem, o time conseguiu colocar em prática as estratégias treinadas e jogou muito bem correndo com a bola. Além disso, a defesa segurou muito bem o ataque do time do Juventude. “Nosso ataque terrestre foi excelente, tendo uma média de 7 jardas por tentativa de corrida. O time registrou quase 300 jardas em corrida, em mais de 40 tentativas”, destacou o presidente do São José Istepôs, Fabio Amorim.

 

O desta                que da partida foi o jogador número 46 do São José Istepôs, João Paulo Ramos, que terminou a partida com 185 jardas e um touchdown.

 

O coach de defesa do São José Istepôs, Francisco de Bem, destacou que todo o processo da viagem ajudou a equipe a focar na vitória. “O time entrou focado, concentrado, e o principal fator foi termos corrido a bola. Foi nosso melhor jogo ofensivo de toda  a temporada, nosso jogo ofensivo encaixou e foi isso fez a diferença no jogo. Nossa linha defensiva não deixou o ataque do Juventude jogar, que apresentou um bom jogo em campo. No final do jogo o Juventude ameaçou, mas a defesa conseguiu segurar bem a evolução da equipe gaúcha”, explicou.

 

O próximo desafio do São José Istepôs é no dia 06 de agosto, em casa, contra a equipe do Brown Spiders Futebol Americano, que até o momento não venceu no campeonato

 

Elenco do São José Istepôs

Alexandre Cabelo – 81- WR

Alex Natan – 93 - DE

Antonio – 72 - OL

Brandon – 83 - WR

Bruno (Pezão) – 12 - QB

Cleiton Dorneles – 63 - OL

Daniel Santos – 50 - LB

Eric (Beluga) – 84 - TE

Fabio Amorim – 39 - S

Felipe Dal Pont – 14 - WR

Estacio – 10 - CB

Gustavo Laurentino – 95 - LB

Gustavo Costa – 29 - CB

Grüdtner – 32 - LB/S

Mazzola – 11 - WR

Jean (Goku) – 05 - K

Jhonas – 60 - DT

Jhonatan – 79 - OL

João Paulo Macedo – 89 - WR

João Paulo Ramos (Jay-P) (J.P) – 46 - RB

Heliodoro – 37 - CB

Ataliba – 77 - OL/DL

Lima – 75 - OL/DL

Yuzo – 71 - OL

Luciano Andrade – 61 - OL

Luiz Miranda (Pan) – 06 - LB/S

Marco Antonio – 16 - WR

Marcus Bunn (Bunn) – 90 - DE

Markus Souza – 65 - OL

Marlon Brasil – 19 - WR/K

Mateus Brignoli – 54 - DT

Matheus Rovani – 18 - RB

Monterill  (Monte) – 21 - RB

Paulo Torquato – 28 - S

Rafael Rodrigo – 82 - WR

Ramon Yoos (Ramonstro) – 99 - LB

Vagner Souza (Baitaca) – 70 - OL

Vitor Moraes

Vinicius Hames (Hames) – 51 -LB

Vinicius Antonio (Bozo) – 07 - QB

Wellington Brocardo - 20 - RB

 

Sobre o São José Istepôs

O São José Istepôs Futebol Americano, fundado em 5 de novembro de 2005, é uma agremiação civil sem fins lucrativos. O nome Istepôs, idealizado em 2006 por Pedro Faraco, na época membro da equipe, foi escolhido a fim de exaltar a colonização açoriana da Grande Florianópolis - região representada pelo time.  Desde 2009 foi firmado um convênio com a Fundação Municipal de Esporte e Lazer de São José (Funesj) e o Istepôs tem como sede a cidade de São José. De 2009 a 2011 o time jogou em Potecas e desde então tem seu mando de jogo no campo do Colégio Forquilhão. A parceria com a Fundação trouxe melhorias nas condições de treino, apoio para as viagens e aperfeiçoamento da estrutura administrativa da equipe.

 

Além desta importante parceria, o grande investimento feito pelos próprios jogadores foi fundamental para que o Istepôs Futebol Americano se tornasse cada vez mais reconhecido dentro do esporte.

 

O Istepôs começou em 2005 com uma reunião de amigos que jogavam futebol americano nas areias da praia do Campeche, em Florianópolis.  A brincadeira logo se mudou para os gramados, e depois com o apoio da Prefeitura de São José, o time passou a representar esta cidade, sendo a referência deste esporte na região da grande Florianópolis. O Istepôs é a única equipe a participar de todas as edições do Campeonato Catarinense.

 


  Voltar para notícias