Fone: (48) 3223-4647 Email: apoio@apoiocomunicacao.com.br

Joinville busca manter a hegemonia no Catarinense de Cadeira de Rodas

Publicada por em 13/07/2017

III etapa do Campeonato Catarinense de Basquete em Cadeira de Rodas acontece neste final de semana em São José. Jogos serão realizados no Ginásio Nedir Macedo, a partir das 13 horas. Quatro equipes disputam vaga para as finais da competição.

Será realizada nesta sábado, 15 de julho, em São José, no Ginásio Nedir Macedo, a terceira etapa do Campeonato Catarinense de Baquete em Cadeira de Rodas, reunindo as equipes Cepe/Raposas do Sul/Sesporte, de Joinville, Brusque/APEDEB, AFLODEF/Florianópolis e AFADEFI/Balneário Camboriú. O Catarinense é dividido em duas fases, sendo a primeira classificatória, com quatro etapas (turno e returno), nas quais as equipes inscritas sediarão os encontros com confrontos entre si, e neste final de semana serão definidos os finalistas. A grande final será realiza em Brusque, no dia 29 de julho.

 

A equipe de Joinville, CEPE/Raposas do Sul/Sesporte, lidera o Campeonato Catarinense de forma invicta e buscará nesta etapa garantir a hegemonia na competição. “Teremos um calendário estendido com as competições desta temporada. O Catarinense está sendo nosso primeiro desafio oficial e buscamos a cada novo treino aprimorar a equipe. Contamos com um elenco mais experiente e unido, focado em buscar os bons resultados. Joinville volta a viver a ‘febre’ do basquete, portanto, mais do que nunca para nós é importante garantirmos a liderança neste final de semana  para buscarmos uma vaga na final que será disputada no dia 29 de julho em Brusque”, destaca a coordenadora da equipe CEPE/Raposas do Sul/Sesporte, Ana Teixeira. A equipe de Joinville também disputará os Jogos Abertos de SC (Parajasc), Copa SC, Campeonato Brasileiro e a Paracopa SESC.

 

CEPE/Raposas do Sul/Sesporte participará da última etapa de classificação do estadual buscando novas formações de jogo para a equipe. “No final do mês de junho o atleta João Padilha, que estava sendo preparado para ser o armador da equipe na temporada, se transferiu para em São Paulo.”, explica Ana. Com a transferência surpresa a equipe joinvilense vem buscando novas formações em quadra.

 

“Todos os jogos têm sido muito disputados na temporada e as partidas tem demonstrado que não existe uma equipe favorita ao título, por isso todo os fundamentos tem sido observados em treino. Será a última chance para a classificação para a final e então acreditamos que todas as equipes estarão focadas para conseguirem resultados positivos”, completa a coordenadora da equipe do Norte catarinense.

 

A equipe de Joinville faz o primeiro e o último jogo desta rodada. Esta será também mais uma ótima oportunidade para analisar os adversários, reforçando todos os treinamentos táticos que a equipe vem realizando.

 

A equipe do Norte é a primeira colocada no Campeonato Catarinense de Basquete em Cadeira de Rodas com oito pontos e de forma invicta, seguida por Florianópolis com seis pontos e os times de Brusque e Balneário Camboriú, ambos com cinco pontos.

 

Tabela desta terceira etapa

13 horas - CEPE/Raposas do Sul/Sesporte X Brusque/APEDEB

15 horas - AFLODEF/Florianópolis X AFADEFI/Balneário Camboriú

18 horas - AFLODEF/Florianópolis X Brusqu/ APEDEB

20 horas - AFADEFI/Balneário Camboriú X CEPE/Raposas do Sul/Sesporte

 

Classificação do Campeonato Catarinense de Basquete em Cadeira de Rodas 2017

EQUIPE

JOGOS

VITÓRIAS

DERROTAS

PONTUAÇÃO

CEPE/Raposas do Sul/Sesporte

4

4

0

8

AFLODEF/Florianópolis

4

2

2

6

AFADEFI/Balneário Camboriú

4

1

3

5

Brusque/APEDEB

4

1

3

5

 

Serviço:

O que: III etapa do Campeonato Catarinense de Basquete em Cadeira de Rodas

Quando: 15 de julho - sábado

Onde: Ginásio Nedir Macedo – rua Fúlvio Vieira da Rosa, 472 – Barreiros – São José

Quanto: entrada gratuita

Horário: a partir das 13 horas

 

No link fotos para divulgação. Créditos: CEPE/Apoio Comunicação - https://www.dropbox.com/sh/q0r7w7vvqid468c/AACPflsjGrKzW7hKGdvZM7Yca?dl=0

 

 


  Voltar para notícias