Fone: (48) 3223-4647 Email: apoio@apoiocomunicacao.com.br

ACP alerta para os riscos de desafios na internet

Publicada por em 08/02/2018

Com a crescente da prática dos desafios na internet, a Associação Catarinense de Psiquiatria alerta pais e responsáveis para a importância do monitoramento do conteúdo acessado pelos filhos. O objetivo não é popularizar os métodos, mas para ressaltarmos a importância da supervisão dos pais e o diálogo cada vez mais aberto com as crianças e jovens.

 

Verifica-se um aumento significativo da popularidade de canais no Youtube, os quais apresentam vídeos de indivíduos realizando desafios, enviados pelos seus próprios seguidores, que criam um risco verdadeiro a sua vida. O grande problema é que, tais comportamentos, têm sido reproduzidos por crianças e adolescentes que assistem a estas gravações. Já se tem registros de diversos brasileiros que, por pouco, não perderam suas vidas e ficaram severamente feridos por repetirem estes comportamentos e desafios retratados nos vídeos.

 

Colocamos à disposição profissionais da Associação Catarinense de Psiquiatria para falar sobre as febres desses desafios e a importância da supervisão de pais e responsáveis pelo conteúdo que as crianças e jovens acessam na internet.

 


  Voltar para notícias