Fone: (48) 3223-4647 Email: apoio@apoiocomunicacao.com.br

Insetos gigantes encantam o público em Florianópolis

Publicada por em 23/01/2018

Beiramar Shopping traz exposição inédita no país. Obras possuem até 1.600 vezes o tamanho natural dos insetos.

Insetos geralmente são animais que não geram interesse. Mas, o Beiramar Shopping está provando o contrário. Trouxe para o público uma exposição inédita no país, com 10 réplicas de insetos inseridos em um grande cenário no vão central do shopping. A mostra fica aberta ao público, gratuitamente, até o dia 18 de fevereiro de 2018. As réplicas possuem até 1.600 vezes o tamanho natural dos insetos. “Após o sucesso dos dinos, buscamos outra exposição que impactasse, não apenas visualmente, mas pelo diferencial, pelo ineditismo e também lado educacional. Mesmo não estando em período letivo, sabemos que brincando as crianças, adolescentes, e, porque não, nós adultos, aprendemos mais fácil de forma lúdica, e então trouxemos também informações sobre cada um dos bichos”, explica Carlos Pamplona Jr, gerente de marketing do Beiramar Shopping.

 

Entre os gigantes que invadirão o Beiramar Shopping, está um besouro rinoceronte de 6 metros de comprimento. Além de emitir som, o inseto considerado o mais forte do mundo, pois pode erguer 850 vezes seu próprio peso, chama a atenção do público ao mexer a cabeça, piscar os olhos, abrir e fechar a boca e abrir as asas. “Todos os insetos são interativos e impressionam pela similaridade com os que encontramos na natureza. E a mostra vem encantando o público. Temos registrado um grande movimento de público e também uma procura por escolas para agendamentos futuros”, completa.

 

Outro inseto que tem chamado a atenção é o gafanhoto de 2,5 metros. Além de movimentar a cabeça, abrir e fechar a boca, movimentar as pernas dianteiras e as antenas, crianças com até 1,40m podem montar nele para tirar fotos. Curiosidades sobre o gafanhoto, ele pode saltar 20 vezes o comprimento do seu corpo e tem expectativa de aproximadamente 50 dias de vida.

 

Também fazem parte da exposição uma lagarta da borboleta com 1,2 metros, um louva-a-deus de 3 metros, que possui 5 olhos, parecem dançar á medida que procuram acasalar e seus movimentos estranhos durante a dança inspiram os amantes de Kung Fu. O escorpião chama a atenção do público pela formiga nas suas costas medindo 5,8 metros, e, por mais estranho que possa parecer, eles conviveram com os dinossauros. Existem por volta de 1500 espécies e destas, apenas 20 são venenosas. Das 160 que vivem no Brasil, os venenosos chegam a quatro.

A fêmea  escorpião amarelo é capaz de se fecundar sem a presença de um macho.

 

Completam a mostra um mosquito da Dengue de 3 metros, um vagalume de 2 metros, uma formiga de 2 metros, uma borboleta Monarca de 0,80m e um tarântula. Os machos vivem em torno de 7 anos, enquanto as fêmeas podem ter uma vida muito mais longa, de aproximadamente 30 anos. Na vida real seu tamanho varia de 20 a 30 cm. Na mostra, o bicho possui  2 metros de comprimento e 2 de largura. Seu sistema de defesa, contra predadores consiste na produção de uma substância urticante nos pelos.

 

Cada réplica possui sons e movimentos específicos tornando assim ainda surpreendente e realista a experiência do público. As réplicas são feitas de esqueleto de aço reforçado, materiais elétricos e eletrônicos, preenchimento corporal com espuma de alta densidade, manualmente esculpidos e com aplicação manual de tripla camada de borracha de silicone, pintada com tinta a prova d'água para instalações indoor e outdoor. O processo de fabricação dos robôs foi desenvolvido por um grupo de engenheiros que está sempre em contínua revisão, para incorporar os avanços tecnológicos que surgem a todo o momento.

 

Serviço: Exposição Insetos Gigantes

Visitação: até 18 de fevereiro de 2018

Horário: das 10h às 22h

Local: Beiramar Shopping – Rua Bocaiúva, 2468, Centro – Florianópolis/SC

Entrada Gratuita

 


  Voltar para notícias