Fone: (48) 3223-4647 Email: apoio@apoiocomunicacao.com.br

Maior evento de guarda-vidas do Brasil acontecerá em Balneário Camboriú

Publicada por em 22/12/2017

Competição que marca o dia do guarda-vidas tem recorde de inscritos. Serão 70 equipes, 500 participantes entre atletas e crianças.

Balneário Camboriú será o palco das comemorações do dia do guarda-vidas em Santa Catarina. É que para celebrar a data, o Corpo de Bombeiros Militar de Balneário Camboriú promove três grandes eventos no dia 28 de dezembro, na Praia Central. Dentre eles, o 5º Desafio de Guarda-Vidas, que já figura como o maior evento de guarda-vidas do país e que este ano teve recorde de inscrições: 70 equipes e 280 atletas envolvidos. “Em 2016 tivemos a participação de 37 equipes, que já havia sido um número expressivo. Essa adesão dos guarda-vidas mostra o respaldo que a competição vem ganhando ano a ano e já nos coloca como a maior competição da categoria no Brasil. Para as próximas edições, inclusive, teremos que estudar a possibilidade para abertura da participação de não guarda-vidas, uma vez que recebemos a solicitação de diversos atletas para a participação na prova”, destaca o Tenente do Corpo de Bombeiros de Balneário Camboriú, Daniel Dutra.

 

Além do 5º Desafio de Guarda-Vidas, que tem um percurso total a ser cumprido por cada equipe de 12.500 metros, acontecem na mesma data o 1º Desafio de Jovens Guarda-Vidas e a 10ª Travessia Noturna de Guarda-Vidas. “Se contabilizarmos os participantes dos três eventos, teremos mais de 500 pessoas envolvidas nas provas. Estamos muito felizes com esses números, pois superamos em muito as nossas expectativas”, completa o Tenente Dutra.

 

Para que ocorra uma interação entre o público e os competidores – já que a prova contará além de natação, com corrida nas areias da Praia Central, próximo a Praça Almirante Tamandaré – haverá um locutor narrando o posicionamento de cada equipe durante as provas. “Nosso objetivo é fazer com que as famílias acompanhem essa grande festividade”, comenta o Tenente.

 

Além da tradicional prova, acontece também o 1º Desafio de Jovens Guarda-Vidas, uma competição, com clima de confraternização, inédita em Santa Catarina. A prova reunirá cerca de 80 crianças e adolescentes que participaram de projetos sociais desenvolvidos pelo Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina na área de salvamento aquático. “Todas as crianças que participarão do 1º Desafio de Jovens Guarda-Vidas já tiveram noções de prevenção de afogamento e noções de natação e colocarão em prática o que aprenderam. Eles correrão e também nadarão, assim como os adultos, mas terão atenção especial dos guarda-vidas presentes no evento que garantirão a segurança dos mini-competidores”, destaca o Tenente do Corpo de Bombeiros de Balneário Camboriú, Daniel Dutra.

 

Já no período da noite está programada a 10ª Travessia Noturna de Guarda-Vidas. “É mais uma noite de confraternização do que uma competição. A ideia surgiu para que os guarda-vidas que ficaram trabalhando durante a realização dos eventos de dia, possam também comemorar a data”, justifica Dutra. Para participar desta ação as inscrições

 

Serviço:

 

O que: 5º Desafio de Guarda-Vidas, 1º Desafio de Jovens Guarda-Vidas e 10ª Travessia Noturna de Guarda-Vidas

Quando: 28 de dezembro de 2017

Horário: a partir das 08 horas

Local: Avenida Atlântica esquina com a rua 1400

Realização: Corpo de Bombeiros Militar de Balneário Camboriú

Patrocínio: Embraed Empreendimentos – www.embraed.com.br

Corven do Brasil - www.corven.com.br

Maxxis do Brasil – www.maxxisdobrasil.com

Alcon Pet – www.alconpet.com.br

 

 

 

 


  Voltar para notícias