Fone: (48) 3223-4647 Email: apoio@apoiocomunicacao.com.br

Campanha do Energia transforma alunos em heróis e faz sucesso

Publicada por em 11/12/2017

Cinco entre os dez primeiros colocados no vestibular da Acafe 2018 são do Colégio Energia

Uma campanha criada em tempo recorde tem chamado a atenção em Florianópolis e o objetivo é destacar a força dos alunos do Colégio Energia. Isso porque cinco dos dez primeiros colocados no vestibular Acafe 2018 estudam na instituição. A inspiração da equipe interna de comunicação veio do universo dos super-heróis e da Comic Con Experience, um encontro de fãs de histórias em quadrinhos realizado em São Paulo e que deve reunir mais de 200 mil pessoas até o dia 10 de dezembro, quando encerra a quarta edição do evento.

 

No conceito da campanha os alunos viraram heróis e a missão do Colégio Energia é dar uma força e ajudá-los a desenvolverem seus próprios poderes e vencer a batalha do vestibular. Unir o ensino ao universo dos quadrinhos e dos heróis parece ter sido uma boa química, já que cresce assustadoramente o número de adolescentes interessados em HQs e cosplay.

 

Os estudantes foram fotografados em um clima de descontração e ansiedade, já que as fotos foram feitas dois dias antes do anúncio oficial do resultado da prova. Sob o comando do publicitário e designer Roger Pellizzoni, quatro profissionais do setor de comunicação do Colégio Energia se dedicaram para transformar os alunos em heróis, envoltos em raios coloridos e com poder da inteligência.

 

“Trabalhamos em tempo recorde. Fotografamos o pessoal na segunda-feira e dois dias depois, assim que o resultado oficial foi divulgado, já estávamos com o material pronto. O produto ficou excelente e tem sido elogiado pelo público interno e externo”, conta Pellizzoni, Gestor de Design e Comunicação do Sistema de Ensino Energia. A criatividade deste grupo é fomentada também pela interação com professores e alunos do curso de Design da Faculdade Energia (FEAN), que forma profissionais para atuar como planejadores, coordenadores e executores de projetos. O reflexo do curso pode ser percebido no trabalho da agência interna.

 

 

Equipe de comunicação do Colégio Energia:

Criação e Direção: Roger Pellizzoni

Foto: Murilo de Souza

Tratamento e Arte: Rafael Copetti

Redação: Milena Coutinho

Arte final: Charlles de Souza

 


  Voltar para notícias