Fone: (48) 3223-4647 Email: apoio@apoiocomunicacao.com.br

Anatel promove TV digital na Região Sul

Publicada por em 08/12/2017

O presidente da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), Juarez Quadros, concede entrevista coletiva na próxima semana em Florianópolis, dia 11/12, sobre o desligamento do sinal analógico da TV aberta e a implantação da TV digital. 

O encontro será na sede da Anatel, às 10h30. O desligamento do sinal analógico está marcado para o dia 31 de janeiro de 2018. 

Após as entrevistas, o presidente da Anatel participará da entrega dos kits gratuitos da TV Digital no Ponto de Distribuição, no Correios da Praça XV, no Centro. Compostos por conversor de sinal, antena e controle remoto, os kits são distribuídos às famílias inscritas no Cadastro Único do Governo Federal. 

Na cidade de Florianópolis, Quadros entregará o kit da TV Digital de nº 22 mil de um total de 50 mil unidades.

O sinal digital na TV aberta garante ao telespectador uma maior qualidade de sons e imagens do que as transmissões analógicas. Além disso, o desligamento do sinal analógico permite a liberação da faixa de 700 MHz (4G) para transmissões de banda larga e telefonia móvel, com velocidade de conexão e melhor recepção em ambientes fechados. 

Em Santa Catarina, sete municípios do Estado terão o sinal analógico da TV aberta encerrado no dia 31 de janeiro de 2018 (Florianópolis, São José, Palhoça, Biguaçu, Paulo Lopes, Antônio Carlos e São Pedro de Alcântara.

Serviço

Data:  segunda-feira (11/12)

Horário: 10h30

Local: Rua Saldanha Marinho, nº 205, Centro - Florianópolis

Entrega dos Kits: Praça XV de Novembro, 242 (Centro), Florianópolis.

 


  Voltar para notícias