Fone: (48) 3223-4647 Email: apoio@apoiocomunicacao.com.br

Colégio Energia lidera o ranking das escolas no Enem

Publicada por em 06/12/2017

Nos últimos 12 anos, oito vezes o Colégio Energia de Florianópolis alcançou a primeira colocação de desempenho na prova.

O INEP divulgou os dados brutos referentes ao ENEM 2016. Pela primeira vez  o governo não divulgou as notas das escolas no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), apenas os dados brutos, o que gerou uma mobilização em torno do ranking. O jornal Estadão fez a tabulação dos dados, http://infograficos.estadao.com.br/cidades/Enem2016_ranking%20geral_Objetiva.pdf, e o levantamento considerou estudantes concluintes do ensino médio em 2016, matriculados em ensino regular, que declararam que sua escola era pública, privada ou no exterior, que não fossem treineiros, que fizeram todas as provas e não zeraram nenhuma delas. O Colégio Energia foi o primeiro colocado em Florianópolis. “Com o melhor histórico de desempenho nos últimos 12 anos, conquistou por oito vezes o primeiro lugar no Enem em Florianópolis, nos anos de 2005, 2006, 2007, 2011, 2012, 2013, 2015 e 2016, e o segundo lugar nos anos de 2008, 2009, 2010 e 2014, consolidando-se, assim, como líder absoluto no Enem na Capital de Santa Catarina”, destaca Fabio Filippon, diretor administrativo-pedagógico do Colégio Energia. E reforça que esses resultados corroboram todos os trabalhos desenvolvidos tanto na sala de aula, quanto no ambiente extra-classe e nas atividades desenvolvidas de apoio pedagógico e psicossocial com os alunos. “A cada ano estamos buscando nossas ferramentas e estratégias focando no desenvolvimento dos alunos como um todo, de forma individual e sistêmica. E mais, esse processo já é pensado e estruturado desde o berçário, utilizando as mudanças e avanços tecnológicos a favor da aprendizagem, como, por exemplo, o sistema bilíngue, o SAS e o aprender por meio das brincadeiras, como é quando trazemos o MineCraft para dentro do ambiente escolar, nas mais diversas disciplinas”, explica Fabio Filippon.

 

Completam o ranking de Florianópolis as escolas Imaculada Conceição, Bom Jesus, COC Florianópolis, Colégio da Lagoa, Escola Autonomia e Colégio Catarinense.


  Voltar para notícias