Fone: (48) 3223-4647 Email: apoio@apoiocomunicacao.com.br

Competições marcam o dia do guarda-vidas em Santa Catarina

Publicada por em 05/12/2017

Tradicional evento esportivo acontece na Praia Central em Balneário Camboriú em 28 de dezembro. Inscrições encerram no próximo dia 14.

 

Balneário Camboriú será o palco das comemorações do dia do guarda-vidas em Santa Catarina. Para celebrar a data, o Corpo de Bombeiros Militar de Balneário Camboriú promove três grandes eventos no dia 28 de dezembro, na Praia Central.  Serão o 5º Desafio de Guarda-Vidas, o 1º Desafio de Jovens Guarda-Vidas e a 10ª Travessia Noturna de Guarda-Vidas.

 

O 5º Desafio de Guarda-Vidas é uma prova de revezamento com equipes de quatro nadadores e contará com as categorias mista, masculina, feminina e convidados. As inscrições estão abertas e podem ser feitas através do site http://www.desafiodeguardavidas.com.br/ até o dia 14 de dezembro, por guarda-vidas ativos ou não. A competição, que já é tradicional na cidade, reúne guarda-vidas de diversas regiões de Santa Catarina e neste ano a expectativa é reunir pelo menos 200 participantes. O percurso total a ser cumprido por cada equipe será 12.500 metros, sendo divididos em três trechos: corrida, natação e finalizando com corrida. Cada atleta começará correndo 500 metros, depois nadará 1500 metros para então encerrar sua volta com mais 500 metros de corrida. Após todos os atletas da equipe concluírem suas voltas, todos da equipe se juntam para novamente realizarem mais uma volta de corrida, natação e corrida.

 

“Chegamos à quinta edição do evento e já temos mais de 100 guarda-vidas inscritos. Nossa expectativa é reunir pelo menos 200 participantes de Itapoá a Torres, incluindo o interior do estado. A aceitação deles é tão grande que a prova acabou entrando no calendário anual dos guarda-vidas”, explica o Tenente Daniel Dutra.

 

Para que ocorra uma interação entre o público e os competidores – já que a prova contará além de natação, com corrida nas areias da Praia Central, próximo a Praça Almirante Tamandaré – haverá um locutor narrando o posicionamento de cada equipe durante as provas. “Nosso objetivo é fazer com que as famílias acompanhem essa grande festividade”, comenta o Tenente.

 

Além da tradicional prova, acontece também o 1º Desafio de Jovens Guarda-Vidas, uma competição, com clima de confraternização, inédita em Santa Catarina. A prova reunirá cerca de 80 crianças e adolescentes que participaram de projetos sociais desenvolvidos pelo Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina na área de salvamento aquático. “Todas as crianças que participarão do 1º Desafio de Jovens Guarda-Vidas já tiveram noções de prevenção de afogamento e noções de natação e colocarão em prática o que aprenderam. Eles correrão e também nadarão, assim como os adultos, mas terão atenção especial dos guarda-vidas presentes no evento que garantirão a segurança dos mini-competidores”, destaca o Tenente do Corpo de Bombeiros de Balneário Camboriú, Daniel Dutra.

 

 

Já no período da noite está programada a 10ª Travessia Noturna de Guarda-Vidas. “É mais uma noite de confraternização do que uma competição. A ideia surgiu para que os guarda-vidas que ficaram trabalhando durante a realização dos eventos de dia, possam também comemorar a data”, justifica Dutra. Para participar desta ação as inscrições

 

Serviço:

 

O que: 5º Desafio de Guarda-Vidas, 1º Desafio de Jovens Guarda-Vidas e 10ª Travessia Noturna de Guarda-Vidas

Quando: 28 de dezembro de 2017

Horário: a partir das 08 horas

Local: Avenida Atlântica esquina com a rua 1400

Inscrições: até o dia 14/12 pelo site http://www.desafiodeguardavidas.com.br/

Informações: (47) 98837-1787

Realização: Corpo de Bombeiros Militar de Balneário Camboriú

Patrocínio:

Embraed Empreendimentos – www.embraed.com.br

Corven do Brasil - www.corven.com.br

Maxxis do Brasil – www.maxxisdobrasil.com

Alcon Pet – www.alconpet.com.br

 

 


  Voltar para notícias