Fone: (48) 3223-4647 Email: apoio@apoiocomunicacao.com.br

Adolescentes e a inovação - teremos mesmo uma geração menos empreendedora?

Publicada por em 27/11/2017

Nesta terça-feira, 28 de novembro, o Colégio Energia realiza uma ação extra classe com os alunos do ensino médio, focando em profissões do futuro. A proposta é levantar a discussão de como esses alunos/adolescentes estão encarando a inovação e tecnologia e qual a visão e perspectiva de futuro. A ação integra o Projeto Café 2017, “Energia Sustentável”, desenvolvido pelos professores da disciplina de Atualidades e visitará o grupo de pesquisa estratégica em energia solar da UFSC, que desenvolve estudos nas diversas áreas de aplicação da energia solar no Brasil, com foco principal em sistemas fotovoltaicos.

 

“Nesse contexto, nada mais apropriado, do que proporcionar aos alunos, a possibilidade de explorar os pormenores do projeto e apresentar como atuam os pesquisadores de diversas áreas do conhecimento. O projeto visa oferecer aos alunos do Ensino Médio, que atravessam um momento decisivo da vida, pois precisam escolher um caminho profissional via vestibular, a oportunidade de vislumbrar algumas nuances do universo acadêmico. O projeto busca aproximá-los do universo da pesquisa científica e apresentar possibilidades de tecnológicas desenvolvidas em Florianópolis, que propõem um mundo mais sustentável e inteligente”, destacam os professores envolvidos no projeto, Nelson Coelho e André Peron.

 

Além disso, os alunos irão conhecer o Sapiens Park, saindo da UFSC às 9h50 e retornando às 11h50, utilizando o “Ebus” – ônibus elétrico abastecido apenas com energia solar – para o deslocamento.

 

E mais, recentemente o pesquisador Valdir Oliveira Jr publicou uma pesquisa (http://pontoeletronico.me/2017/geracao-empreendedora/) mostrando que essa geração de adolescentes/jovens é a menos empreendedora dentre todas, a Revista TIME também vem abordando o tema. Temos professores do Energia e da FEAN, psicólogos e os próprios alunos do colégio a disposição para entrevistas.


  Voltar para notícias