Fone: (48) 3223-4647 Email: apoio@apoiocomunicacao.com.br

Beiramar Shopping participa da campanha mundial de combate ao diabetes

Publicada por em 10/11/2017

Ação acontece na próxima terça-feira no shopping e é promovida pela Sociedade Brasileira de Endocrinologia e Metabologia – Regional Santa Catarina e a pela Sociedade Brasileira de Diabetes - Santa Catarina.

Oficialmente, o dia 14 de novembro é conhecido como o Dia Mundial do Diabetes, que já é considerado uma epidemia crescente, sendo uma das principais causas de morte no mundo. Dados da Organização Mundial de Saúde estimam que, em 2025, cerca de 324 milhões de pessoas serão acometidas pela doença. Se as pessoas com diabetes não forem diagnosticadas e tratadas adequadamente podem desenvolver sérias complicações. Um programa de educação em diabetes permite que os pacientes estejam preparados para tomar decisões baseadas em informação. Através de mudança no estilo de vida com hábitos alimentares saudáveis, atividade física e acompanhamento médico regular, pode-se manter o Diabetes controlado, evitando as complicações. O Beiramar Shopping desenvolve com seus colaboradores ações de conscientização e prevenção e pensando nisso também, neste ano, é parceiro da campanha mundial de combate e prevenção a doença. A campanha deste ano tem como objetivo esclarecer e informar o público sobre as causas, sintomas, complicações e tratamentos do diabetes.  “Em Santa Catarina, a campanha é promovida pela Sociedade Brasileira de Endocrinologia e Metabologia – Regional Santa Catarina e a Sociedade Brasileira de Diabetes - Santa Catarina e conta com apoio de associações e empresas parceiras e para o Beiramar Shopping foi uma grande oportunidade de trazer, não apenas para seus colaboradores, mas para o público ações e conscientização a uma doença, que muitas vezes é silenciosa, mas que já é considerada uma epidemia”, explica o gerente de marketing do Beiramar Shopping, Carlos Pamplona Jr.

 

No shopping, a ação será realizada das 10 às 19h, na praça de alimentação, no piso L3, próximo a loja Havaianas. “Toda a equipe do Centro Catarinense de Endocrinologia e Metabologia participará, com o objetivo de orientar a população em relação ao diagnóstico e tratamento. São médicos, nutricionistas , psicólogos e técnicos de enfermagem”, destaca a médica Cristina Schreiber Oliveira, coordenadora da ação.

 

Alguns sintomas de alerta: urinar com frequência, sede excessiva; fome aumentada; perda de peso, cansaço, sensação de formigamento, visão embaçada, infecções frequentes e feridas de difícil cicatrização.

 

Serviço:

O que: campanha de prevenção ao diabetes

Quando: 14 de novembro

Onde: Beiramar Shopping – piso L3

Horário: 10h às 19h

Entrada gratuita


  Voltar para notícias