Fone: (48) 3223-4647 Email: apoio@apoiocomunicacao.com.br

Seja Digital, IVG e Weee.do informam a população sobre o desligamento do sinal analógico de TV

Publicada por em 23/10/2017

Datas: 24 e 26 de outubro

Local: Centro Cultural Escrava Anastácia - R. Pref. Tolentino de Carvalho, 01 – Balneário – Florianópolis (sede do IVG)

Horários:

24/10 - 10h40 às 12h e das 13h20 às 15h

26/10 - 10h40 às 12h e das 13h20 às 15h

 

Objetivo: a Seja Digital, entidade não governamental e sem fins lucrativos, responsável pela operação do processo de migração do sinal de TV, irá conversar com os jovens das turmas de Rito de Passagem e Jovens Aprendizes (14 a 19 anos) do Centro Cultural Escrava Anastácia sobre a transição do sinal de TV e sobre a distribuição de kits gratuitos às famílias inscritas em programas sociais do Governo Federal, visando que eles sejam multiplicadores dessas informações. Além disso, a Weee.do, parceira da Seja Digital, irá conversar com os jovens sobre educação ambiental e o descarte consciente do lixo eletroeletrônico.

 

24/10 -10h40 às 12h

Tema: O sinal digital de TV e o descarte consciente de eletroeletrônicos

24/10 - 13h20 às 15h

Tema: O sinal digital de TV e o descarte consciente de eletroeletrônicos

26/10 - 10h40 às 12h

Tema: O sinal digital de TV e o descarte consciente de eletroeletrônicos

26/10 - 13h20 às 15h

Tema: O sinal digital de TV e o descarte consciente de eletroeletrônicos

 

Além dos bate-papos, todos os jovens receberão materiais informativos para compartilharem em suas comunidades. O desligamento do sinal analógico de TV está previsto para acontecer no dia 31 de janeiro de 2018 nas cidades de Florianópolis, São José, Biguaçu, Palhoça e Paulo Lopes. Após essa data, a programação dos canais abertos de televisão será transmitida apenas pelo sinal digital. Para continuar assistindo aos programas, todas as residências precisam ter uma antena digital e um aparelho de televisão preparado para receber o sinal digital. A população também poderá ver a diferença entre a imagem do sinal analógico e a do sinal digital, que oferece qualidade de som e imagem de cinema aos telespectadores, por meio de totens com aparelhos de TV.

Sobre a Seja Digital

A Seja Digital (EAD - Entidade Administradora da Digitalização de Canais TV e RTV) é uma instituição não governamental e sem fins lucrativos, responsável por operacionalizar a migração do sinal analógico para o sinal digital da televisão no Brasil. Criada por determinação da Anatel, tem como missão garantir que a população tenha acesso à TV Digital, oferecendo suporte didático, desenvolvendo campanhas de comunicação e mobilização social e distribuindo kits para TV digital para as famílias cadastradas em programas sociais do Governo Federal. Também tem como objetivos aferir a adoção do sinal de TV digital, remanejar os canais nas frequências e garantir a convivência sem interferência dos sinais da TV e 4G após o desligamento do sinal analógico. Esse processo teve início em abril de 2015 e, de acordo com cronograma definido pelo Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, mais de 1300 municípios terão o sinal analógico desligado até 2018.


  Voltar para notícias