Fone: (48) 3223-4647 Email: apoio@apoiocomunicacao.com.br

BCh Arquitetos é responsável pelo projeto da primeira sala de cinema do Sul da Ilha de SC

Publicada por em 09/10/2017

CineMULTI é uma das operações do MULTI Open Shopping + Offices, em Florianópolis

A primeira sala de cinema da região Sul da Ilha de Santa Catarina vai buscar na diversidade e na combinação de filmes cults e do circuito comercial para conquistar o público. O CineMULTI é uma das operações âncoras do MULTI Open Shopping + Offices, o primeiro open shopping da região.   

A arquiteta Betina Chede, diretora da BCh Arquitetos, assina além dos projetos conceituais do Hall e Boulevard, e do projeto do Espaço de Eventos, com espaço para 80 pessoas e com uma vista privilegiada para a Praia do Novo Campeche, o projeto do CineMULTI.

“O espaço vai contar, além da sala de cinema com 100 lugares, incluindo os acessíveis, de dois banheiros, um feminino e um masculino, e um acessível, de uma bomboniere integrada com a bilheteria e um lounge em frente ao cinema”, conta Betina.

Para o projeto a arquiteta optou por usar materiais atemporais como concreto, madeira de demolição, painéis com arte de cine noir, iluminação cênica e temática com pendentes industriais.

 “O intuito é tornar o cinema uma referência não apenas na qualidade dos filmes, mas também no conceito utilizado: o Conceito cult com uma pegada  Retrô-Vintage-Noir”, explica a arquiteta.

Outro destaque no projeto foi o de trabalhar o cinema como uma grande vitrine. Para isso foram usados no projeto grandes painéis de vidro que se recolhem e abrem convidando para o cinema.

“A ideia é convidar as pessoas a usarem o lounge em frente ao cinema e fazer uma integração deste espaço com o boulevard”, destaca a arquiteta.

Betina conta ainda que nos banheiros foram utilizadas cores instigantes que remetem as cores do MULTI e materiais numa linha mais industrial e com iluminação cênica. 

A sala de cinema vai ter 120 m² metros quadrados e uma tela de reprodução de 7,30 por 3,30 metros. De acordo com Fernando Moura, que será responsável pela operação do CineMULTI, os equipamentos que vão ser usados na reprodução e som dos filmes vão seguir a nova tendência mundial.

 

 

 


  Voltar para notícias