Fone: (48) 3223-4647 Email: apoio@apoiocomunicacao.com.br

Duas ações pelo bem do Sul da Ilha de Santa Catarina

Publicada por em 26/09/2017

MULTI apoia do Mutirão de Limpeza no Parque Lagoa Pequena e a Oficina de Mapeamento de Comunidade coordenada pelo Impact Hub Floripa. Eventos acontecem neste sábado, dia 30

O MULTI Open Shopping + Offices tem no seu DNA proporcionar qualidade de vida e bem-estar para os moradores da região Sul da Ilha de Santa Catarina. Prova disso são as iniciativas sustentáveis realizadas durante a construção da obra e também a parceria em ações que ajudem a promover isso, como é o caso do 6º Mutirão de limpeza no Parque Lagoa Pequena e também da Oficina de Mapeamento de Comunidade coordenada pelo Impact Hub Floripa. As duas ações acontecem neste sábado, dia 30 de setembro.

Pela manhã, das 8h30 às 9h30 está programado um Pic-Nic Lixo Zero e um bate-papo com o professor da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Rafael Trevisan.  Formado em Botânica, Trevisan vai falar sobre um problema grave que está ocorrendo na Lagoinha. Uma espécie africana de capim-braquiária está invadindo as margens da Lagoa e prejudicando todo o ecossistema. Esta espécie consegue crescer sobre a vegetação adjacente eliminando as espécies nativas que compõem a flora natural da lagoa.

Após a conversa será realizado o Mutirão de limpeza até o meio dia. A ação é coordenada pela Associação de Moradores da Lagoa Pequena (AMOLPP) e pelo vereador Vanderlei  Farias, o Lela.

Já no período da tarde, no auditório do MULTI, no Rio Tavares, será realizada a Oficina de Mapeamento de Comunidade. A proposta do Impact Hub Floripa é fazer uma oficina prática para vivenciar e tangibilizar (mesmo que sutilmente) as características do território pela perspectiva dos lugares, histórias, emoções e transformações feitas pelas pessoas que elas ocupam. Como base será usado o corte do mapa geográfico que vai do Rio Tavares até o Morro das Pedras.  Por isso é  aconselhável ser conhecedor@ deste canto da Ilha.

O encontro terá como facilitador Bruno Evangelista. Ele é nascido e criado no Campeche e trabalha como Gestor de Comunidades no Social Good Brasil, além de trabalhar há cinco anos com inovação social e desenvolvimento comunitário. As inscrições gratuitas para participar do evento pode ser feitas até o dia 27 de setembro no link bit.ly/MapaDeComunidade.  A oficina será das 14h às 17h30.

 

 

Serviço: Mutirão de Limpeza no Parque Lagoa Pequena

Data: 30/09/2017 – sábado

Horário: 8h30

Local: Acesso Lagoa Pequena via Avenida Campeche

 

 

Serviço: Oficina de Mapeamento de Comunidade coordenada pelo Impact Hub

Data: 30/09/2017 – sábado

Horário: 14h

Local: Auditório do Multi Open Shopping + Offices  - Doutor Antônio Luiz Moura Gonzaga, 3333

Rio Tavares

Inscrições gratuitas até 27/09 em bit.ly/MapaDeComunidade
Este evento é promovido pelo Impact Hub Floripa e faz parte da construção da comunidade empreendedora do Sul da Ilha. Para saber mais acessebit.ly/sigaIHCampeche


  Voltar para notícias