Fone: (48) 3223-4647 Email: apoio@apoiocomunicacao.com.br

Segunda edição do projeto Monte Serrat Cor levará serviços gratuitos para comunidade e intervenção com grafiteiros

Publicada por em 26/09/2017

 

Evento acontece no próximo dia 30 de setembro. Dentre as atrações, a criação de uma galeria de arte urbana, serviços gratuitos para comunidade, como salão de beleza gratuito, atendimentos de saúde e área de lazer para a criançada.

 

No próximo dia 30 de setembro acontece a segunda edição do projeto Monte Serrat Cor, promovido pela WOA Empreendimentos Imobiliários, junto aos parceiros REDE IVG, Conselho Comunitário do Monte Serrat, Tintas Renner e projeto Traços Urbanos. Idealizado pelo grande empreendedor social, padre Vilson Groh, o projeto tem como objetivo o embelezamento da comunidade, recuperando a alegria e autoestima dos moradores. Para esta segunda edição, cinco atividades estão programadas:

 

- Galeria de arte urbana: com a coordenação do artista Rodrigo Rizo, 13 grafiteiros realizarão uma intervenção nos muros interno e externo da Escola Marista Lucia Maryvorne. Porém, é uma ação que vai além da estética. As obras serão realizadas em consonância a um trabalho desenvolvido em sala de aula, quando as crianças representaram, por meio de desenhos “o que é ser criança na comunidade”.

 

- Salão de beleza social: a WOA Empreendimentos Imobiliários, em parceria com alguns profissionais de beleza, promove na Escola Marista Lucia Maryvorne, das 8h às 12h, um mutirão de beleza, com corte de cabelo e design de sobrancelha, sob coordenação da voluntária Aninha Koerich. Os atendimentos serão realizados por ordem de chegada.

 

- Checkup de saúde:  em parceria com o SESI será montada uma estação de checkup de saúde na quadra da Escola Marista Lucia Maryvorne, para aferição de pressão e glicemia.

 

- Área de lazer para as crianças: na quadra da escola será montada uma manhã de lazer para as crianças da comunidade com brinquedos infláveis, som e monitores para coordenar as brincadeiras. A ação também já será alusiva ao mês das crianças. Além disso, haverá distribuição de pipoca para as crianças.

 

- Inauguração do Centro de Voluntariado: inauguração do Centro de Voluntariado da REDE IVG, localizado ao lado da igreja no Monte Serrat, que tem como objetivo identificar as demandas de trabalho voluntário da REDE IVG, captar novos voluntários de acordo com essas demandas, fazer o cadastro e acolhimento dos voluntários,  promover formações e  fazer o encaminhamento e acompanhamento dos voluntários na REDE IVG. O Centro de Voluntariado está localizado na Rua General Vieira da Rosa, 610 – Monte Serrat (ao lado da casa do Padre Vilson).

 

Sobre o projeto Monte Serrat Cor

O projeto Monte Serrat Cor nasceu inspirado pelo projeto desenvolvido na comunidade do Morro do Mocotó, com o objetivo de levar novas cores para a comunidade, além da revitalização de áreas comuns, monumentos históricos, coleta de lixo seletiva e a criação de um espaço de convívio e de formação profissional para a comunidade. “Não é um projeto com início, meio e fim. Tem um início sim, porém, não apenas ações pontuais, o que queremos é propiciar uma mudança de cultura, é agregar e gerar um desenvolvimento para toda a comunidade. Nossa primeira ação em julho foi levando novas cores para algumas áreas da comunidade. Nesta segunda intervenção nosso foco será na escola, com um olhar para as crianças, integrando-as a todo o processo de construção, trazendo uma visão peculiar sobre o que é ser criança no Monte Serrat. Na sequência, daremos continuidade a todo o projeto, que, a longo prazo, calcado no tripé trabalho e renda, meio ambiente e turismo, visará criar uma rota gastronômica no Monte Serrat, criando espaços para o artesanato local, com as produções que nascem no morro e lincando com o ambiental com o horto florestal que temos aqui no maciço”, explica o empresário Walter Silva Koerich, diretor da WOA Empreendimentos Imobiliários. “Queremos e vamos continuar focados na desconstrução de uma visão preconceituosa quanto ao morro, seja o do Monte Serrat, do Mocotó ou qualquer outro”, finaliza Waltinho.

 

SERVIÇO

O que: Projeto Monte Serrat Cor

Quando: 30 de setembro

Horário: 8h às 12 h

 

 


  Voltar para notícias