Fone: (48) 3223-4647 Email: apoio@apoiocomunicacao.com.br

ACP promove Caminhada Setembro Amarelo, em Florianópolis

Publicada por em 06/09/2017

Ação com a participação de psiquiatras será no domingo, dia 10 de setembro

Dentre as ações programadas ao longo do mês em Santa Catarina, dentro da Campanha do Setembro Amarelo,  a Associação Catarinense de Psiquiatria (ACP), realiza no domingo, dia 10 de setembro, uma Caminhada de Valorização à Vida, em Florianópolis.

A concentração para a caminhada será a partir das 9h30, no Koxixos, na Avenida Beira-Mar Norte, e às 10h será dado início ao trajeto até o Trapiche, também na Avenida Beira-Mar Norte. Vista uma roupa amarela, convide seus amigos e participe desta ação!

Desde 2015, a ACP promove no Estado a campanha, que é realizada anualmente pela Associação Brasileira de Psiquiatria (ABP) e pelo Conselho Federal de Medicina (CFM). A ação tem como objetivo principal informar corretamente a população acerca da prevenção do suicídio e pela valorização da vida.  Neste ano, em pelo menos 21 cidades catarinenses, vão ser realizadas caminhadas, simpósios e palestras para chamar a atenção da comunidade, com a participação de profissionais associados na ACP.

Segundo dados da Organização Mundial da Saúde (OMS), quase um milhão de pessoas morrem por suicídio anualmente, o equivalente a uma morte a cada 40 segundos. No Brasil, de acordo com os números do Sistema de Informações de Mortalidade - SIM do Ministério da Saúde, ocorrem, em média, 32 mortes por suicídio/dia.   

               

Acesse o site da ACP e confira a programação das ações em SC: http://www.acp.med.br/noticia/programacao-setembro-amarelo-em-sc-4bb21a4c-1f89-43f2-8b67-2ed5bcde9e5b

 

 

Serviço: #SetembroAmarelo - Caminhada de Valorização à Vida

Data: domingo,  10 de setembro de 2017

Horário: 10h (concentração a partir das 9h30)

Local: Koxixos, na Av. Beira-Mar Norte até o Trapiche da Av. Beira-Mar Norte

Vista uma roupa com a cor amarela e participe da ação


  Voltar para notícias