Fone: (48) 3223-4647 Email: apoio@apoiocomunicacao.com.br

Grupo Livrarias Curitiba anuncia investimentos e planeja crescer em 2017

Publicada por em 11/08/2017

Grupo constrói novo centro de distribuição, amplia presença no interior paulista e expande negócios

Grandes projetos marcam o segundo semestre do Grupo Livrarias Curitiba, que administra a Livrarias Catarinense, em 2017. A empresa – que é o maior grupo livreiro do Sul do Brasil - adquiriu financiamento junto ao Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE), que associado a recursos próprios somam R$ 34 milhões, quantia essa que será destinada a diferentes áreas.

Parte dos investimentos será destinada ao novo centro de distribuição (CD), que será construído na capital paranaense. Com 11.700m2 o espaço também vai agrupar toda área administrativa, facilitar a integração entre os departamentos e terá novidades tecnológicas para conforto térmico, acústico, aproveitamento da água da chuva, da luz solar e outras inovações que estão em fase final de estudos. A obra inicia em agosto, no bairro Uberaba.

Outra novidade será a maior participação da empresa no estado de São Paulo, onde a rede já tem duas unidades [na capital e em São José dos Campos]. Uma nova loja será aberta no Shopping Taboão, na cidade de Taboão da Serra, e a previsão é inaugurar em outubro. Outra já está confirmada para o interior paulista e em breve será anunciada.

A unidade terá 500 m2, vai gerar 20 empregos diretos e comercializará 50 mil itens entre livros [nacionais e importados], músicas e shows [CDs, DVDs, Blu-Ray e LPs], filmes e séries [DVDs e Blu-Ray], games [acessórios, consoles e jogos], itens de papelaria [embalagens, escritório, escolar e festas], tecnologia [smartphones, eletrônicos, áudio, cine&foto, informática, software e suprimentos] e presentes [brinquedos e jogos, canetas, gifts, globos, porta-objetos, quadros, pôsteres, aparadores, caixas, camisetas, linhas escritório e retrô]. Ao mesmo tempo, o ambiente será um ponto de encontro com espaço infantil e local para eventos culturais gratuitos.

Essa será a 27ª loja do grupo que mantém filiais no Paraná, Santa Catarina e São Paulo. Segundo o diretor comercial do Grupo Livrarias Curitiba Marcos Pedri, existem negociações para a abertura de outras unidades no interior paulista. “Estamos em fase de negociações com outros shoppings e em breve teremos mais novidades”, conta o executivo que também confirma a abertura de mais uma unidade em Curitiba, no Jockey Plaza Center Shopping Curitiba.

Prestes a completar 54 anos a rede - que também administra a marca Livrarias Catarinense - é considerada um dos maiores players brasileiros, tem 26 lojas, mil colaboradores fixos e vendeu 5,6 milhões de livros em 2016. Para 2017 a intenção é crescer 5% na comercialização dos produtos.

Investimentos crescentes

Apesar do cenário político e econômico conturbado de 2016, a companhia manteve os planos de crescimento e ampliou suas áreas de atuação com três novas lojas: Criciúma (SC), no Nações Shopping; Foz do Iguaçu (PR), no Shopping Catuaí Palladium e São José dos Campos (SP), no Vale Sul Shopping. O investimento foi de R$ 7,5 milhões e houve a geração de 70 novos empregos.

Além do varejo a empresa também investiu fortemente no atacado. Esse canal é responsável por 35% das vendas de livros de toda corporação e atende mais de mil empresas de pequeno, médio e grande porte em todo país. Pelo atacado são negociados materiais de escritório, suprimentos de informática descartáveis e impressos.

Com um plano de trabalho assertivo, a equipe estreitou os contatos com os parceiros, ampliou o mix de produtos, melhorou as ofertas, concedeu mais prazos de pagamentos, diminuiu o tempo de entrega, criou newsletters e campanhas para fidelizar e atrair novos clientes.

“Esse conjunto de ações faz com que a empresa seja muito bem visto pelo mercado. A seriedade dos trabalhos em mais de 50 anos de atividades, a honestidade em todas as relações, a busca pela satisfação do cliente e a parceria entre a empresa e o colaborador para o desenvolvimento conjunto formam uma base sólida que permite o crescimento e a constante melhoria dos negócios”, finaliza Pedri.

Sobre o Grupo Livrarias Curitiba

O Grupo Livrarias Curitiba nasceu em novembro de 1963 e tem mil colaboradores fixos.

A corporação tem cinco canais de vendas formados por 26 lojas físicas nos estados do Paraná [Curitiba, São José dos Pinhais, Ponta Grossa, Maringá, Londrina, Foz do Iguaçu], Santa Catarina [Joinville, Blumenau, Itajaí, Balneário Camboriu, Florianópolis, São José, Criciúma] e São Paulo [São Paulo capital, São José dos Campos], uma distribuidora de livros e artigos de papelaria que atende no atacado, uma área destinada às licitações, outra voltada ao corporativo e o site www.livrariascuritiba.com.br


  Voltar para notícias